33.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

MPAM recomenda que Abrigo Moacyr Alves melhore alimentação no atendimento

Publicado em:

- Anúncio -

O Abrigo Moacyr Alves, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, tem três meses (90 dias) para melhorar os serviços de alimentação e nutrição prestados às crianças e adolescentes com deficiências, principalmente, físicas e neurológicas que acolhe, conforme recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Em caso de descumprimento, poderá ser apurada a responsabilidade civil, penal, administrativa e até pessoal da gestão da instituição social na preparação das refeições para o atendimento ao público-alvo.

A recomendação ministerial, publicada nesta quinta-feira (25/07) no Diário Oficial Eletrônico do MPAM, é assinada pelo promotor de Justiça Mirtil Fernandes do Vale. A ação partiu da 56ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Prodhid) do órgão.

O MPAM determinou que a direção do Abrigo Moacyr Alves sane as irregularidades que constam no relatório de inspeção do Conselho Regional de Nutrição da 7ª Região após visita de fiscalização à instituição e abertura de procedimento administrativo. Entre as providências recomendadas pelo promotor de Justiça estão:

  1. Elaborar e implantar os protocolos técnicos de atendimento;
  2. Elaborar os cardápios de acordo com a faixa etária/ e específicos considerando as doenças e deficiências associadas à nutrição, do público atendido;
  3. Elaborar as informações nutricionais dos cardápios;
  4. Elaborar e Implantar as Fichas Técnicas das preparações;
  5. Implantar o registro de controle de temperatura dos alimentos e equipamentos;
  6. Implantar a coleta de amostras das preparações;
  7. Adequar a estrutura física da unidade de alimentação e nutrição, onde são produzidas as refeições, conforme RDC nº 216/2004 – ANVISA;
  8. Providenciar a aquisição de termômetro para a implantação de controle de temperatura dos alimentos e material apropriado para a implantação da coleta de amostras das preparações;
  9. Apresentação de nutricionista responsável técnico pelas atividades de alimentação e nutrição, junto ao CRN7, bem como a equipe técnica de nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética vinculados à instituição.

Leia mais:

Confira: Inscrições para o curso de libras no abrigo Moacyr Alves estão abertas

Abrigo Moacyr Alves realiza Campanha Solidária para arrecadação de alimentos 


De acordo com o site oficial do Abrigo Moacyr Alves, a entidade oferece serviços de alta e média complexidade direcionados para o acolhimento institucional de crianças e adolescentes deficientes em situação de risco pessoal e social. Desde 1996, o Governo do Amazonas é o principal mantenedor da instituição por meio de convênios.

O Abrigo Moacyr Alves também recebe verbas públicas de outros Poderes Executivos e órgãos, mas conforme a instituição os recursos não são suficientes para todas as despesas sendo usado basicamente para o pagamento de funcionários, encargos sociais, luz, telefone e combustível. Os gastos com alimentação, vestuário, medicamentos e manutenção predial, por exemplo, são cobertos na “medida do possível” por doações e eventos organizados pela entidade social.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -