Como anunciado hoje mais cedo, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro se filiou hoje ao partido União Brasil. O vice-presidente do União Brasil em São Paulo, Junior Bozzella, confirmou a informação e divulgou foto da ficha de Moro no partido:
Leia mais:
Moro deve anunciar ida para o União Brasil; pode desistir de candidatura presidencial
Doria desiste de concorrer à presidência, abrindo reviravolta no PSDB
Bozzella afirmou:
O Sergio assinou a ficha e agora é a gente somar esforços com relação aquilo que vai determinar o estilo do país.
A legenda ainda não definiu a candidatura de Moro nas eleições deste ano, no entanto. A expectativa é que ele não seja mais candidato a presidente, como havia se anunciado pelo seu partido anterior, o Podemos, e que acabe mesmo sendo candidato a deputado federal pelo União Brasil.
Sobre isso, Bozzella declarou:
“[Ele] não tem garantia de absolutamente nada, é um filiado como outro qualquer e foi muito humilde, muito singelo, no sentido de se colocar como um soldado do União Brasil. Quando você abre mão de seus projetos pessoais, você mostra seu desprendimento à população. Moro entra num partido e se submete às regras desse partido”.
A filiação de Moro ao União Brasil foi definida em um jantar com Bivar na segunda-feira (28). Ao se filiar ao novo partido, o ex-juiz mudou seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.
ATUALIZAÇÃO: Sergio Moro realmente desistiu da candidatura à presidência e divulgou nota. Leia a seguir, na íntegra:
O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.
A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.