Alexandre de Moraes se reúne com prefeito do Rio de Janeiro na segunda-feira (3/11)

(Foto: STF)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, marcaram uma reunião para a segunda-feira (3/11). O encontro faz parte da série de reuniões que Moraes terá com autoridades fluminenses para discutir a Operação Contenção, que deixou mais de 120 mortos na capital.
Às 11h do mesmo dia, o ministro vai se reunir com o governador Cláudio Castro, que deve apresentar os 18 esclarecimentos solicitados pelo STF sobre a operação.
Leia mais
Presidente Lula assina PL da “antifacção”; veja quais são as principais medidas
DPU diz que denúncia da PGR contra Eduardo Bolsonaro é irregular e pede que STF rejeite
Depois disso, Moraes também receberá o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Ricardo Couto de Castro, o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, e representantes da Defensoria Pública do estado.
Alexandre de Moraes está atuando como relator temporário da chamada ADPF das Favelas, processo em que o Supremo já determinou medidas para reduzir a letalidade policial no Rio. Ele foi designado para cuidar das decisões urgentes do caso após a aposentadoria do ex-ministro Luís Roberto Barroso, que era o relator original.
*Com informações da Agência Brasil.






