As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Moraes nega recurso de Bolsonaro para que plenário do STF reveja condenação

Ministro chamou de "absolutamente incabível" recurso que visa levar condenação de Bolsonaro de volta ao plenário do STF
13/01/26 às 13:42h
Moraes nega recurso de Bolsonaro para que plenário do STF reveja condenação

(Foto: STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou seguimento nesta terça-feira (13/1) do recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a condenação por liderar tentativa de golpe de Estado.

Moraes teria considerado o recurso “absolutamente incabível” juridicamente, considerando que a ação contra Bolsonaro já transitou em julgado.


Leia mais:

Flávio diz que vai insistir em prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

Defesa de Bolsonaro pede autorização para Smart TV em cela da PF


A defesa do ex-presidente apresentou esse recurso na segunda (12/01) pedindo que a ação penal que condenou o ex-presidente, e que já foi encerrada, seja anulada pelo plenário da Corte. No recurso, chamado de agravo regimental, a defesa de Bolsonaro pede que Moraes, responsável pela ação no STF, reconsidere a decisão de dezembro “em juízo de retratação”.

Os advogados pedem ainda que, caso Moraes não concorde com seus argumentos, submeta o recurso ao plenário do tribunal para que todos os ministros analisem a solicitação da defesa.

O recurso teria base no voto vencido do ministro Luiz Fux no julgamento que condenou Bolsonaro. Após seu voto, Fux deixou a Primeira Turma do STF.

*Com informações de CNN Brasil