As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Novas medidas consideram que existe risco de fuga, às vésperas do julgamento do ex-presidente por trama golpista.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (30/8) uma ampliação das medidas de monitoramento permanente da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em um condomínio no bairro Jardim Botânico, área nobre de Brasília.

Em sua decisão, Moraes mandou a Polícia Penal do DF realizar monitoramento presencial na área externa da residência e das divisas com os demais imóveis, onde poderia haver exposição ao risco de fuga.

O ministro do STF também autorizou a realização de vistorias nos “habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”. Essas vistorias, segundo a decisão, deverão ser documentadas, com a indicação dos veículos, motoristas e passageiros, e envio dessas informações ao STF diariamente.


Leia mais:

Erika Hilton detona Eduardo Bolsonaro nas redes: “É um verme; nunca mais abraçará o pai”

Carlos visita Bolsonaro e faz desabafo: “O Velho está magro, não tem vontade de se alimentar”


As medidas ocorrem após parecer contrário da Procuradoria-Geral da República ao pedido da Polícia Federal (PF) para que agentes da corporação permanecessem no interior da casa de Bolsonaro 24 horas por dia. Apesar disso, o procurador Paulo Gonet se manifestou favorável ao reforço da segurança nas proximidades da residência e na entrada do condomínio, o que foi acatado pelo ministro.

O julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados, que fazem parte do chamado núcleo 1 da trama golpista, serão julgados pela primeira turma do STF. O julgamento começa nesta terça, dia 2 de setembro.

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde o início de agosto, com uso de tornozeleira eletrônica.

*Com informações de Agência Brasil.