30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Moraes autoriza pedido da PF e Bolsonaro será investigado pelo FBI

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF), que solicita apoio dos Estados Unidos para realizar a quebra do sigilo bancário das contas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais três investigados. Com isso, a Federal Bureau of Investigation (FBI) entra nas investigações.

Além de Bolsonaro, terão os sigilos bancários quebrados o advogado Frederick Wassef, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente Mauro Cid e seu pai, General Cid. Todos são investigados pela venda de joias dadas por autoridades ao ex-presidente. As joias recebidas por Bolsonaro e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deveriam fazer parte do acervo da República e foram vendidas ilegalmente.


Veja mais:

Advogado de Bolsonaro admite ter recomprado relógio Rolex

PF divulga fotos de Mauro Cid em aeroporto com mochila contendo joias


O pedido de cooperação aceito pelo STF também requer ao FBI uma investigação sobre as joalherias e lojas onde as joias foram vendidas ilegalmente. Segundo o pedido, o objetivo é chegar até as pessoas que realizaram as transições ilegais para saber o destino do dinheiro obtido por meio das vendas.

No caso da recompra do Rolex, feito pelo advogado Frederick Wassef, o pedido ao FBI também será no sentido de investigar de onde saiu o dinheiro usado por ele para recomprar o relógio que foi devolvido ao TCU.

Wassef assumiu ter realizado a recompra do item, segundo ele, com o próprio dinheiro para devolver à União após pedido do Tribunal de Contas da União (TCU). Neste cenário, a investigação pode apontar se os US$ 49 mil pagos para a joalheira da Pensilvânia saíram de alguma conta nos EUA, via saque na boca do caixa ou saques feitos em caixas eletrônicos. Wassef disse que pagou o relógio em espécie.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Juan Gabriel
Juan Gabriel
Juan Gabriel é jornalista e editor do Portal Rede Onda Digital. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua desde 2016 no mercado da comunicação, com experiência na cobertura de grandes acontecimentos no Amazonas e em outras partes do Brasil. Hoje se dedica a levar informação com credibilidade à população através da Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -