As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Alexandre de Moraes afasta advogados de réus do “núcleo 2” de tentativa de golpe

A decisão atinge os advogados Eduardo Kuntz e Jeffrey Chiquini, representantes de Marcelo Câmara e Filipe Martins, respectivamente
Alexandre de Moraes afasta advogados de réus do “núcleo 2” de tentativa de golpe

(Foto: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9/10) a substituição dos advogados que atuavam na defesa de dois réus investigados no chamado “Núcleo 2” da tentativa de golpe atribuída ao governo de Jair Bolsonaro.

A decisão atinge os advogados Eduardo Kuntz e Jeffrey Chiquini, representantes de Marcelo Câmara e Filipe Martins, respectivamente. Câmara foi assessor do ex-presidente Bolsonaro, enquanto Martins ocupou o cargo de assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência.


Leia mais

Defesa de Jair Bolsonaro pede fim da prisão domiciliar ao STF

Joana Darc assume oficialmente a Secretaria de Estado de Proteção Animal


Segundo Moraes, os defensores deixaram de apresentar as alegações finais dentro do prazo legal, que se encerrou na terça-feira (7/10), e adotaram conduta considerada “inusitada” com o objetivo de atrasar o andamento do processo.

“O comportamento das defesas dos réus é absolutamente inusitado, configurando, inclusive, litigância de má-fé, em razão da admissão da intenção de procrastinar o feito, sem qualquer previsão legal”, afirmou o ministro na decisão.

Com a medida, Moraes determinou que a Defensoria Pública da União (DPU) assuma a defesa dos dois réus, para garantir a continuidade do processo. Até o momento os advogados não se pronunciaram sobre a substituição.

*Com informações do Metrópoles.