O missionário José Olímpio (PL-SP) tomou posse na última sexta-feira (21/3) como deputado federal. A cerimônia ocorreu de forma virtual, com juramento conduzido pelo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes. Nesta terça-feira (25/3), o parlamentar já deve participar de sua primeira sessão no plenário.
José Olímpio volta à Câmara após ter exercido dois mandatos consecutivos entre 2011 e 2019. Em 2022, obteve 61.938 votos, ficando como segundo suplente do PL. Sua nomeação acontece após a licença do deputado Eduardo Bolsonaro, que se afastou do cargo para residir temporariamente nos Estados Unidos. Como o primeiro suplente, Adilson Barroso, já ocupa a vaga de Guilherme Derrite — atual secretário de Segurança Pública de São Paulo — Olímpio herdou a cadeira no Parlamento.
Leia mais:
Suplente de Eduardo Bolsonaro é convocado para assumir cadeira na Câmara dos Deputados
VÍDEO: Igreja Batista é roubada três vezes em uma semana; missionário denuncia
“Assumo esse desafio agradecendo a Deus por mais uma oportunidade de servir. Peço sabedoria para honrar meu compromisso com o povo e contribuir para um Brasil mais justo”, afirmou após a posse.
Nascido em Itu, interior paulista, José Olímpio é reconhecido por sua atuação voltada aos valores cristãos, à defesa da família e à pauta municipalista. Ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, ele é conhecido por discursos firmes em defesa da liberdade religiosa e da moralidade pública. Ao longo da carreira, foi vereador por seis mandatos e filiou-se a partidos como MDB, PP, DEM e União antes de se consolidar no PL.
O missionário revelou sua posse, em uma live realizada na noite desta segunda-feira (24/3) com militantes da direita.
Veja vídeo do missionário
