Ministro dos Portos vem a Manaus para entrega de obras nesta segunda-feira (29)

Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho – Foto: Divulgação
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, estará em Manaus nesta segunda-feira (29/9) para participar da reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Cidade Nova, a convite do deputado federal licenciado e atual secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna.
O Cras da Cidade Nova, localizado no conjunto Francisca Mendes, zona Norte, atende cerca de 45 mil famílias. O espaço passou por revitalização completa, com melhorias na cozinha, sala multiuso, salas de atendimento, ampliação dos banheiros e instalação de uma subcentral do Cadastro Único. Durante as obras, os serviços continuaram sendo oferecidos no Conselho Tutelar da Zona Norte 1, assegurando o suporte às famílias em situação de vulnerabilidade.
Com esta entrega, já são 17 unidades de Cras revitalizadas pela Prefeitura em bairros como União, Jorge Teixeira, Betânia, Cachoeirinha, Alvorada e Compensa.
A expectativa é de que a nova agenda com Silvio Costa Filho reforce ainda mais a interlocução entre a gestão municipal e o governo federal, fortalecendo a rede de proteção social em Manaus.
Saullo Vianna também tem se destacado por trazer outras autoridades federais ao Amazonas. Recentemente, articulou a vinda do ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) para o lançamento do programa “Manaus Por Você” e organizou agendas que contaram com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em Parintins.
Saiba mais:
Vereador destaca redes sociais como motor de engajamento político
Atuação em Brasília
Mesmo afastado temporariamente do mandato na Câmara Federal, o secretário tem mantido protagonismo político, atraindo lideranças nacionais para agendas no estado e garantindo recursos para Manaus e municípios do interior.
A presença do ministro reforça o reconhecimento nacional ao trabalho de Vianna na assistência social da capital amazonense e evidencia sua articulação com Brasília.
