Neste domingo (7/7), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou no X, ex-Twitter, que Balneário Camboriú, em Santa Catarina, “já foi melhor frequentada” e “precisa de limpeza espiritual”. O post dele é uma provocação contra o encontro de políticos de direita que acontece neste final de semana na cidade.
Veja abaixo:
O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) July 7, 2024
Balneário Camboriú recebe a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024, evento que conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Argentina, Javier Milei, entre outros nomes. Milei chegou à cidade na noite de sábado (6).
Leia mais:
Presidente argentino Milei recebe medalha de “imbrochável” dos Bolsonaros
Milei nega desculpas a Lula e diz que brasileiro se meteu em eleição argentina
O Evento foi organizado pelo Instituto Conservador Liberal, e o preço do ingresso para os dois dias de evento custou R$ 249.
Espera-se que Milei faça o discurso de encerramento do Cpac e deve dividir palco com Bolsonaro. Nos últimos dias, o argentino subiu o tom contra o presidente Lula, provocando uma crise diplomática entre os dois países. Milei não tem agenda prevista com Lula.
A ordem no Palácio do Planalto era não cair nas provocações de Milei.
Com informações de Metrópoles e UOL.