O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), afirmou, nesta sexta-feira (17/05), que a estrutura da nova pasta será instalada na próxima semana. A meta do recém-criado ministério é “dar total apoio e assessoramento ao governo do Estado e às prefeituras”.
A declaração de Pimenta ocorreu na reunião de integrantes do Executivo com prefeitos das cidades gaúchas. Ele não informou uma data exata para montar todo o aparato da pasta.
“Objetivo será facilitar acesso a todos os programas novos criados pelo governo federal. Vamos somar esforços para ter agilidade, encurtar caminhos, desburocratizar acesso de recursos e viabilizar a aprovação de projetos para dar resposta necessária ao povo no tempo possível”, disse o ministro.
Leia mais:
Paulo Pimenta é nomeado como ministro da Secretaria Extraordinária de apoio à reconstrução do RS
Ministro de Comunicação, Paulo Pimenta, será a autoridade federal para reconstrução do RS
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que haverá uma nova reunião, “mais informativa”, com os prefeitos na segunda-feira (20/05), às 15h (de Manaus). Ele pediu que, além dos prefeitos, estejam presentes secretários municipais responsáveis pela defesa civil e assistência social.
*Com informações do Valor Econômico