As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Michelle volta a compartilhar foto de Lula com camisa a favor da anistia em 1979

O registro faz referência à Lei da Anistia de 1979, que perdoou crimes políticos cometidos por guerrilheiros de esquerda
Michelle volta a compartilhar foto de Lula com camisa a favor da anistia em 1979

(Foto: Reprodução)

Nessa quinta-feira (18/8), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a compartilhar uma foto histórica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vestindo uma camiseta com a palavra “anistia”.

A imagem resgata Lula ainda nos tempos de sindicalista do ABC Paulista, período em que ele distribuía panfletos em defesa da anistia de presos e exilados políticos da ditadura militar (1964-1985).

O registro faz referência à Lei da Anistia de 1979, que perdoou crimes políticos cometidos por guerrilheiros de esquerda e outros opositores do regime militar, permitiu a volta de exilados ao Brasil e também estendeu o perdão aos agentes de Estado da repressão.

Michelle volta a compartilhar foto de Lula com 'camiseta da anistia' em 1979
(Foto: reprodução)

Saiba mais:


Michelle publicou a foto um dia após a Câmara dos Deputados aprovar a urgência para tramitação do projeto que concede anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula nas eleições de 2022.

O ex-presidente está entre os condenados e recebeu pena de 27 anos de prisão. Caso o projeto avance no plenário da Câmara e também no Senado, ele poderá ser beneficiado diretamente pela medida.

Essa não foi a primeira vez que Michelle recorreu à imagem de Lula com a camiseta. Em março deste ano, a ex-primeira-dama já havia publicado o mesmo registro, no momento em que Jair Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe.