Nesse sábado (5/7), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou, durante evento do PL Mulher, que depois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “Michelle é a única que bate Lula no segundo turno” em 2026.
A declaração foi feita durante o “Grande Encontro do PL Mulher Nacional – Juntas, Transformando o Brasil”, realizado com o objetivo de fortalecer candidaturas femininas do partido.
“O nosso candidato será Jair Bolsonaro. Se acontecer uma injustiça no Brasil e o impedirem, quem escolhe o candidato não é o partido, é o presidente Bolsonaro, porque é ele quem tem os votos […] Eu apoio Bolsonaro e quem ele escolher se não for candidato”, disse.

Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama, também participou do evento. Ao ser provocada por Valdemar, sugeriu que o presidente do PL deveria se lançar como deputado federal em 2026. “A voz do povo é a voz de Deus, viu, presidente?”, disse, após aplausos do auditório.
A ex-primeira-dama reforçou o discurso polarizado ao afirmar que “hoje só existem dois lados da política brasileira: o do bem e o do mal”. Segundo ela, “ou você é do lado da morte, ou você é do lado da vida. Não existe ficar em cima do muro”.
Michelle também declarou que “com certeza” Bolsonaro será candidato e vencerá em 2026.
“Não existe democracia sem a candidatura de Jair Messias Bolsonaro em 2026”.
Mesmo ausente por recomendações médicas, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou por vídeo do encontro. Ele está em repouso domiciliar por um mês devido a uma esofagite intensa.
Veja:
📌Em repouso, Bolsonaro participa por vídeo de evento do PL Mulher pic.twitter.com/jiBNaUsUve
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 5, 2025