A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou hoje, 6, em seu Instagram que não tem pretensão de concorrer a cargo eletivo nas eleições de 2026. Ela escreveu:
“Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”.
Rumores em torno de uma possível candidatura de Michelle começaram na semana passada, quando o presidente do PL Valdemar Costa Neto disse que não descartava a hipótese de ter a ex-primeira-dama como concorrente ao Palácio do Planalto na próxima eleição presidencial, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não queira concorrer. O PL é o partido de Bolsonaro.
Leia mais:
Michelle Bolsonaro volta ao Brasil após viagem aos EUA
CGU avalia derrubar 234 sigilos do governo Bolsonaro
Mesmo com a aparente desistência de Michelle, o PL não esconde o desejo de engajá-la mais dentro do partido. Valdemar avalia que a presença dela atrairia mulheres para a legenda, e o partido estuda colocá-la como dirigente do PL Mulher Nacional.
O PL ainda estuda a influência de Michelle: Ela teria sido fundamental na eleição para o Senado da ex-ministra Damares Alves, mas por outro lado a influência dela não teria sido suficiente para eleger o irmão, Eduardo Torres (PL), para a Câmara do Distrito Federal.