As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Michelle anuncia fim de cirurgia de Bolsonaro para tratar crises de soluços

Procedimento teria durado uma hora; ex-presidente continuará internado para observação do seu quadro clínico
29/12/25 às 15:07h
Michelle anuncia fim de cirurgia de Bolsonaro para tratar crises de soluços

(Foto: Agência Brasil)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, na tarde desta segunda-feira (29/12), que a nova cirurgia em Jair Bolsonaro (PL) com a finalidade de acabar com suas crises de soluços, foi finalizada. O procedimento durou cerca de uma hora.

Ela postou nas redes sociais:

Fonte: Redes sociais.

A informação também foi confirmada pela equipe médica que acompanha o ex-presidente. Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal. Ele se recupera de uma cirurgia realizada no último dia 25 de dezembro para correção de hérnia inguinal bilateral.


Leia mais:

Bolsonaro tem nova crise de soluços e pressão alta, mas segue estável, diz hospital

Bolsonaro passa a noite com soluços mesmo após mudança na medicação, diz médico


Entenda o caso: Procedimento para acabar com soluços

A cirurgia realizada nesta segunda-feira em Bolsonaro foi o bloqueio do nervo frênico esquerdo. No sábado (27), o ex-presidente já havia sido submetido ao bloqueio anestésico do nervo frênico direito. Como os sintomas persistiram, os médicos decidiram repetir o procedimento, desta vez no lado esquerdo.

O bloqueio do nervo frênico consiste na injeção de anestésico local próximo ao nervo responsável por estimular o diafragma, interrompendo temporariamente sua função para controlar os soluços. Trata-se de um procedimento de radiointervenção, realizado com anestesia, cujo efeito dura entre 12 e 18 horas, segundo a equipe médica.

Bolsonaro segue internado para observação e acompanhamento da evolução do quadro clínico. Ele também deverá continuar o tratamento com fisioterapia, medidas de prevenção de trombose venosa e demais cuidados de reabilitação.

*Com informações de Metrópoles