O ex-deputado federal Humberto Michiles foi apresentado, na manhã deste sábado (30), como candidato a vice-governador do Amazonas na chapa do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania). O anúncio foi feito durante a convenção do Cidadania, realizada na quadra da escola de samba Sem Compromisso, situada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Michiles é herdeiro de uma tradicional família de políticos que tem por base o município de Maués, na região do Baixo Amazonas. A mãe é a ex-senadora Eunice Michiles, a primeira mulher a ter uma cadeira no Senado.
No Amazonas, Humberto foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Secretário de Estado da Educação, prefeito de Maués em duas oportunidades e ainda secretário muncipal na última gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, que será candidato ao Senado pela federação formada pelo PSDB e o Cidadania.
O nome de Humberto Michiles sempre foi o preferido dos envolvidos na construção desta chapa, mas nos últimos dias surgiu o nome do empresário Armando Mendes, filho de Amazonino. A repercussão, contudo, foi negativa e o nome de Humberto voltou a baila e foi confirmado na convenção que está sendo realizada nesta manhã de sábado.