33.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Mesmo com veto de Lula, PT decide participar de atos sobre golpe de 64

Publicado em:

- Anúncio -

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou, nesta quinta-feira (28/03), que irá participar de manifestações e eventos em memória dos 60 anos do golpe militar no Brasil —ao contrário do governo federal, que segue a determinação do presidente Lula para não realizar atos específicos para a data. Em nota, a bancada afirma que relembrar a ditadura é “crucial” para evitar retrocessos.

“Passados 60 anos do golpe militar de 1964, é imperativo recordar e repudiar veementemente esse triste capítulo da história brasileira, em nome da justiça, da memória e da verdade”, inicia o texto assinado pelo deputado federal Odair Cunha (MG), líder do partido na Casa.


Leia Mais: 

Câmara: PL e PT disputam comissões mais poderosas e bilionárias  

Datafolha: Reprovação de Lula vai a 33% e empata tecnicamente com aprovação de 35%


A postura do partido vai na contramão da orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito do governo federal, de evitar eventos relacionados ao tema. A expectativa é de que a data passe em branco a fim de prevenir eventuais rusgas com militares e reforçar o clima de “volta à normalidade”.

Em uma entrevista, no final de fevereiro, o chefe do Executivo afirmou que não quer “ficar remoendo” o passado ao falar do golpe militar. A declaração foi criticada por ativistas dos direitos humanos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -