29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

José Melo vai lançar candidatura avulsa

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-governador do Amazonas José Melo (PROS) vai lançar candidatura avulsa a deputado estadual após conflito com o presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior. O dirigente afirmou que Melo é um “traidor” por ter apoiado o ex-presidente da sigla, Marcus Holanda, que deixou o cargo em 31 de julho.

No sábado (13), Melo recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) contra a direção estadual do Pros, pois o nome dele não foi incluído em uma terceira ata elaborada pelo diretório estadual do partido na sexta-feira (12). A ata reúne os candidatos aprovados em duas convenções promovidas por dois presidentes.

No dia 4, sob presidência de Edward Malta, o Pros promoveu a convenção que lançou apenas dois candidatos ao cargo de deputado federal: o próprio Malta e Fátima Mello. Neste evento, o partido resolveu apoiar a candidatura do ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos) a governador.

 

Leia mais:

Nair Blair, responsável pela cassação de José Melo é candidata ao Governo

 

José Melo afirma que pretende desenvolver matriz ambiental como alternativa à ZFM

 

 

No dia 5, a sigla promoveu outra convenção, presidida por Osvaldo Cardoso Neto. Na ocasião, o partido lançou 23 candidaturas ao cargo de deputado estadual, incluindo a de Melo, e nove ao cargo de deputado federal. Além disso, os filiados decidiram apoiar a candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) a governador.

Na sexta-feira (12), houve a terceira convenção, fora do prazo previsto na legislação eleitoral. Na ata assinada por Malta, constam nove candidatos a deputado federal e 22 a deputado estadual. O partido reuniu os candidatos aprovados nas duas convenções anteriores, mas excluiu três nomes da convenção do dia 5, entre eles o de Melo.

Apesar de ter recorrido ao TRE, a defesa de Melo afirma que ele tem direito de pedir o registro de candidatura avulsa, pois o nome dele consta na ata da segunda convenção, realizada no dia 5 de agosto. Nesse caso, ele só poderá pedir o registro após o TRE-AM publicar o edital com a lista de candidatos enviada pelo partido.

“Cabe uma candidatura avulsa. Depois do registro de candidatura de todos, abra-se um prazo de 48 horas. Quando houver a publicação, a gente entra com o pedido. A ata deles do dia 11 tem 22 inscritos, pois ele estão querendo unificar a ata do dia 4 e a do dia 5. A do dia 5 o professor fazia parte. Está o ato legítimo”, afirmou o advogado Heliandro Queiroz.

 

Via Amazonas Atual

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -