A pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL-AM) criticou a declaração do vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior, que afirmou o início de um estudo da prefeitura sobre a viabilidade de um rodízio de carros na capital. A empresária afirmou que “o estudo deve ser realmente da mente criativa e amadora do prefeito e seu vice”.
A crítica ao estudo citado pelo vice-prefeito foi feita em um vídeo que Maria do Carmo publicou no seu perfil do Instagram. “Eu pergunto a você, como é que a gente faz rodízio se o sistema de transporte público que não existe, que é ônibus só, não funciona nem sem rodízio?”, questionou a pré-candidata ao Governo.
“Nenhum estudo sério indicaria rodízio numa cidade como Manaus” dispara Maria do Carmo sobre proposta da Prefeitura pic.twitter.com/tRxrDqTo0I
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 6, 2025
Do Carmo afirma que um rodízio de carros numa cidade como Manaus serviria apenas para atrapalhar ainda mais o trânsito, e que motivaria os usuários a gastarem mais com taxi e viagens por aplicativo de mobilidade. Em seguida, a empresária afirmou que a melhora no trânsito na capital se daria através do investimento em infraestrutura.
Leia mais
Vice-prefeito confirma estudo para implementar rodízio de carros em Manaus
Prefeitura vai gastar R$ 1,75 milhão com aluguel de embarcações em Fonte Boa
“Manaus precisa de investimento sério e novas vias e viadutos que funcionem. Precisa de um sistema de verdade, não só de ônibus velhos, que diga-se de passagem, tem um dos maiores, se não o maior, subsídio pago por uma prefeitura”, ressaltou.
Maria do Carmo termina sua crítica questionando, mais uma vez, a viabilidade do sistema “Me diz aí, o que você acha dessa ideia brilhante? Vai ajudar ou vai atrapalhar sua vida?”.