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Maria do Carmo mira em 2026 com estratégias projetadas em ações sociais e fidelizando imagem ao eleitorado

Para analistas consultados pela Rede Onda Digital, essa estratégia consolidada já gerou bons frutos a outros empresários

Cotada para concorrer ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026, a empresária e professora Maria do Carmo Seffair, está adotando um perfil bem mais forte, a atitude até lembra uma campanha pré-eleitoral, de fato. Em alguns momentos intimida quem possa ser seus adversários.

Assim que o tempo passa, Maria do Carmo deixa cada vez mais claro que vem firme para a cadeira do Executivo Estadual. A possível candidata, já reformulou suas aparições em entrevistas, redes sociais e agendas. A “nova” imagem ofusca a lembrança da mulher que concorreu as eleições do ano passado no cargo de vice-prefeita. Pois é, olhando o perfil da empresária, a narrativa que é criada agora é do que ela sempre quis mostrar a população, de que o segundo posto não lhe cabe.

 “Não serei abajur. Isso eu te digo com toda clareza”. Essa frase de Mario Do Carmo aconteceu ainda nas eleições de 2024, em uma convenção que a confirmou como candidata a vice-prefeita na chapa de Alberto Neto (PL). O evento, que contou com a presença de figuras da direita nacional, a empresária aproveitou para pôr um fim em um episódio que aconteceu em janeiro do mesmo ano, quando questionada se atuaria como o objeto decorativo (abajur) durante a campanha eleitoral. Naquele momento, ela deixou claro que busca o protagonismo.

Mesmo não “vencendo” a eleição, a dupla teve uma quantidade expressiva de votos (275.063), no primeiro turno, e chegou ao segundo turno (479 mil votos) ainda com uma boa avaliação. A professora foi se destacando cada vez mais e demonstrou uma postura que lhe rendeu inúmeros destaques, até mesmo nos poucos debates que eram feitos com os vices.

Durante a campanha de 2024, o perfil de Maria do Carmo era algo nichado para o que estava sendo proposto à época: Afinal de contas, quem era Maria do Carmo? Jornalistas, empresários, políticos e os alunos da Fametro, sabiam muito bem quem era, mas e o eleitorado, conhecia? Claro que não, por isso, o perfil era inteiramente dedicado às ruas, caminhadas e aparições.

Assim que a eleição acabou, é possível perceber que houve uma “fase hiatus”, as publicações salpicadas, sem uma linha editorial ou seguindo uma narrativa surgiam ali. Era como se existissem para não perder a produtividade da imagem. Tudo pensado para o salto promissor que ela precisava.

Atualmente, a empresária traz consigo uma expertise do que fazer ou não dentro de uma corrida eleitoral. E é aí que vem as estratégias que apontam cada vez mais isso. Opiniões fortes e críticas fundamentadas sobre assuntos dos Poderes são colocadas à prova, queira quem goste ou não, essa é ela. Isso, fideliza a imagem dela. Entrevistas demonstram suas ideias. Isso, gera personalidade.


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Uma estratégia que sempre resulta em ganha-ganha, são os projetos sociais, a empresária já adotou essa característica. No dia 15 de março, a Unidade Fametro Zona Leste vai ser palco para diversas ações (incluindo saúde, prevenção, direito e cidadania).

Atendimentos individuais e rodas de conversa; Terapia com animais; Corte de cabelo masculino e serviços de barbearia; Design de sobrancelhas e esmaltação; Reflexologia podal, shiatsu e massagem relaxante; Cuidados e tratamento dos pés; Aplicação de flúor e orientações odontológicas; Atualização e aplicação de vacinas.

“É uma forma de devolver para a cidade que vivi, cresci, criei família e a nossa empresa um pouco daquilo que conquistamos. A responsabilidade social tem ganhado cada vez mais espaço nas grandes empresas e dos tudo dizer que quem ajuda, ganha muito mais do que que recebe”, afirmou Maria do Carmo.

Essas ações sociais, realizadas pelo Centro Universitário Fametro, já beneficiaram mais de 3,2 mil pessoas em Manaus e interior do Amazonas, isso somente no ano de 2022. A tendência é que o número seja bem maior esse ano.

Para analistas consultados pela Rede Onda Digital, essa estratégia consolidada já gerou bons frutos a outros empresários, um exemplo disso, foi na área da Saúde, onde uma família de um hospital particular cresceu com essa abordagem e elegeu deputado estadual e vereador.

Ações como essa se tornarão mais comuns no decorrer dos meses, como forma de consolidar o nome e reforçar a presença política. Essa tática pode trazer resultados significativos para as eleições de 2026, popularidade e visibilidade serão os temas que vão nortear a campanha eleitoral do próximo ano. E figuras públicas como Maria do Carmo já perceberam isso.

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