Marcelo Ramos enaltece boa performance nas pesquisas para o Senado Federal

(Foto: Onda Dgital)
O pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026 Marcelo Ramos (PT) comemorou, neste sábado (29), a boa performance dele na pesquisa Ipen, contratada pelo consórcio de veículos G6 e que avaliou diferentes combinações de pré-candidatos e mediu intenções de voto tanto no cenário completo quanto em simulações sem determinados nomes.
Marcelo enfatizou, principalmente, um dos cenários em que ele aparece isolado em terceiro lugar entre os pré-candidatos avaliados. Neste cenário, qeu não conta com o nome do governador Wilson Lima, o ex-deputado federal aparece com 14,98% das intenções de votos, atrás do senador Eduardo Braga (MDB), que tem 35,29%, e do deputado federal Alberto Neto (24.43%).
“E nos outros cenários eu empato tecnicamente com o terceiro dentro da margem de erro, e olha que estamos falando de pré-candidatos em que um é governador, dois são senadores e um deles é deputado federal”, afirmou.
O ex-deputado também destaca que todos os outros nomes testados pelo Ipen já estão em pré-campanha usando as estruturas dos cargos que ocupam, enquanto ele ainda não foi aos municípios do interior e divide-se entre Manaus e Brasília, onde mantém um escritório de advocacia.
Saiba mais:
Jornada Notarial atende pessoas idosas com serviços cartoriais em todo o País
Duplo homicídio: servidor do Cefet-RJ atira na cabeça de duas colegas e depois se suicida
Falando direto com o eleitor
Marcelo Ramos atribui o bom desempenho na pesquisa de opinião feita pelo instituto Ipen a decisão de falar direto com o eleitor nesta fase do processo eleitoral em que ele precisa trabalhar para sustentar a família e, com isso, não tem estrutura para ir em grandes eventos, inauguração de obras e reuniões com alianças locais.
“Decidi construir uma pré-candidatura ao senado não pela política tradicional, mas conversando com você (eleitor). Eu não estou atras de apoio de deputado, apoio de vereador, tô atrás do apoio do eleitor, de conversar direto, e construir uma candidatura que possa espalhar os verdadeiros sentimentos do povo do Amazonas. E está dando certo, pegando vento!”, refletiu.






