Na manhã deste domingo (04/03), Marcelo Ramos foi oficializado como candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio aconteceu durante a convenção partidária realizada no Sesi, Clube do Trabalhador, localizado na Zona Leste da capital amazonense.
Luiz Castro, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcelo Ramos. A candidatura conta com o apoio de uma coligação ampla, denominada “Brasil da Esperança”, composta pelos partidos PCdoB, PV, Solidariedade, PDT, Rede e Psol. Além da chapa majoritária, o grupo político lançou 143 candidatos ao cargo de vereador na capital.
Leia mais:
Durante convenção, Solidariedade oficializa apoio a Marcelo Ramos para Prefeitura de Manaus
Trajetória de Marcelo Ramos
Com 50 anos, Marcelo Ramos é formado em direito e possui uma longa trajetória na política local. Natural de Manaus, iniciou sua carreira política ao se candidatar a vereador da cidade em 2000 pelo PCdoB. Em 2007, assumiu o cargo de vereador em substituição a Francisco Praciano, que foi eleito deputado federal, e foi reeleito em 2008. Em 2010, Ramos foi eleito deputado estadual pelo PSB.
Em 2016, ele disputou a prefeitura de Manaus pelo PL e, em 2018, foi eleito deputado federal pelo mesmo partido. Em 2024, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, visando a corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus.