As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Marcelo Ramos critica Maria do Carmo: “A senhora é tudo, menos instrumento de mudança”

Marcelo Ramos critica Maria do Carmo: “A senhora é tudo, menos instrumento de mudança”

Segundo Ramos, Maria do Carmo agiu com “deboche” e “deselegância” contra a primeira-dama Janja

O cenário político em Manaus esquentou após a visita da primeira-dama Janja a Manaus. A agenda da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) motivou críticas da pré-candidata ao governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), e gerou reação do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), que publicou um vídeo nesta quinta-feira (21/8) para rebater as declarações da adversária.

Segundo Ramos, o vídeo gravado por Maria do Carmo no dia 19 de agosto seguia a linha de “deboche” e “deselegância”. Ele afirmou que, apesar de ter sido tentado a responder no mesmo tom, optou por dar uma resposta séria em respeito ao povo amazonense.

“Uma atitude completamente inadequada para quem quer governar um estado tão importante quanto o nosso”, disse Ramos.

O ex-deputado ainda criticou o ‘slogan’ da adversária e as alianças dela.

“Ela fala de combate à velha política, logo ela que caminha de braços dados no Amazonas com Alfredo Nascimento e nacionalmente com Valdemar da Costa Neto. Fala de mudança, mas não pode criticar Wilson Lima porque busca apoio desse governo que fez mal ao povo do Amazonas”, afirmou.

“A senhora é tudo, Maria do Carmo, menos um instrumento de combate à velha política e um instrumento de mudança na política do Amazonas”, completou Marcelo Ramos.

Veja:


Saiba mais:


O ex-deputado ressaltou que a pré-candidata desconhece as responsabilidades institucionais, citando exemplos básicos.

“Ela deveria saber que UBS não é responsabilidade do governo federal, é da prefeitura. Creche não é responsabilidade do governo federal, é da prefeitura. Quem quebra uma perna no Amazonas não vai para hospital federal, vai para hospital estadual. Segurança pública interna é responsabilidade do estado, não do governo federal”, explicou.

Marcelo Ramos ainda destacou o governo federal possui programas fundamentais para a educação, como o Fies e o ProUni, que, segundo ele, sustentam a instituição privada da qual a pré-candidata é proprietária, a Fametro.

“A senhora deveria agradecer porque quem criou esses dois programas foi o presidente Lula”, declarou.

O vídeo de Maria do Carmo

Do outro lado, Maria do Carmo usou suas redes sociais para ironizar a visita da primeira-dama, questionando a ausência em pautas como a BR-319, rodovia central nas discussões sobre infraestrutura no estado.

“Chegou a andar pela BR-319? Aquela mesma que Lula e a Marina vetaram, atrasando a vida do amazonense. Acho que não deu, né? Está difícil mesmo andar pela estrada”, ironizou.

A pré-candidata também criticou a esquerda, acusando-a de “perseguir quem pensa diferente” e chegou a comparar a proximidade de Manaus com a Venezuela, sugerindo que Janja visitasse o presidente Nicolás Maduro.

Maria do Carmo Seffair
(Foto: Divulgação)

Encerrando seu vídeo, Maria do Carmo reforçou o discurso de mudança.

“Da próxima vez que vier, separe um tempinho para ver o mundo real, que precisa de muita ajuda, e não de muitos likes. Menos fantasia e mais empatia. O povo merece”, afirmou.