As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Manifestantes protestam contra anistia e PEC da blindagem em Manaus neste domingo (21)

Manifestantes se reuniram na Praça da Saudade e na Praça da Polícia, no Centro de Manaus
Manifestantes protestam contra anistia e PEC da blindagem em Manaus neste domingo (21)

Protesto em Manaus contra anistia e PEC da blindagem (Foto: Divulgação).

Na manhã deste domingo (21/9), manifestantes se reuniram em dois pontos do Centro da capital amazonense para protestar contra a chamada PEC da Blindagem, e também contra anistia aos condenados por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

Os manifestantes se reuniram na Praça da Polícia, na Avenida Sete de Setembro, e também na Praça da Saudade, na rua Ramos Ferreira.

Com faixas e cartazes contendo dizeres como “Sem anistia” e “Não à PEC da Bandidagem”, os manifestantes caminharam pelas ruas em ato pacífico, que também contou com carro de som. Não foram registrados incidentes nos locais de protesto.

Outros manifestações devem ocorrer neste domingo em várias capitais brasileiras.


Leia mais:

Pesquisa aponta rejeição massiva à PEC da Blindagem nas redes sociais

VÍDEO: Silas Malafaia diz que PL da Dosimetria é “vergonhoso” e sai em defesa da anistia ampla


A PEC da Blindagem, como se tonou conhecida, foi aprovada na Câmara nesta semana, altera as regras de responsabilização de parlamentares e agentes públicos. O projeto em essência proíbe a abertura de ações criminais contra deputados e senadores sem autorização do Parlamento federal. Agora o texto segue para avaliação no Senado.

Também tramita na Câmara, em regime de urgência, o PL 2162/2023, que prevê a anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro, e que pode ser usado para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, recém-condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).