Um manifestante que protestava contra a escala de trabalho 6×1 foi retirado à força por seguranças durante uma coletiva de imprensa da Frente Evangélica da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25/02). Um vídeo divulgado pelo Portal Metrópoles mostra o momento da ação, na qual o homem alega ter sido imobilizado com um mata-leão por um dos agentes da segurança.
O manifestante, identificado como Luis dos Santos, afirmou ser morador de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
Ele foi inicialmente retirado da sala por um policial e, em seguida, outros agentes reforçaram a contenção. Durante o incidente, Santos gritou que estava sendo enforcado enquanto era carregado pelos policiais até a delegacia da Polícia Legislativa, localizada no Anexo 3 da Câmara. “Canalhas. Me larguem, eu tô faltando ar“, dizia desesperado.
Leia mais
VÍDEO: Apresentador corta a mão ao vivo ao criticar governo dos EUA
‘Loira do João Kleber’ vai usar tapa-sexo “invisível” para causar no carnaval; veja imagens
O caso foi registrado pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol). Na delegacia, o manifestante recebeu os primeiros socorros e, segundo a brigada de emergência, foi encaminhado para atendimento médico com risco de infarto. Ele deixou o local com um dos braços enfaixado.
A Câmara dos Deputados foi procurada para comentar a atuação da Polícia Legislativa, mas até a última atualização desta reportagem não havia se manifestado.
*Com informações do Metrópoles.