Segundo informações divulgadas pelo Portal Metrópoles, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve convocar uma nova manifestação pela anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O movimento deve ocorrer no dia 7 de maio em Brasília.
Entre as pautas que serão abordadas, está a prisão de Débora Rodrigues, condenada por pichar a estátua “A Justiça” com a frase “perdeu, mané” usando um batom. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, votou para que Débora cumpra 14 anos de prisão, enquanto o ministro Luiz Fux defendeu uma pena de 1 ano e seis meses.
Leia mais
Após 17 dias internado, Bolsonaro volta a tomar água por via oral
Justiça eleitoral condena Pablo Marçal a 8 anos de inelegibilidade pela 2ª vez
A manifestação será coordenada pelo pastor Silas Malafaia, que confirmou a informação ao Metrópoles. Por estar internado se recuperando de uma nova cirurgia, Bolsonaro não estará presente no ato, mas sua esposa, Michelle Bolsonaro, estará na manifestação.
Até o momento, nenhum vídeo chamando para a manifestação foi publicado nas redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro, nem nas redes sociais do pastor Silas Malafaia.