Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) causou polêmica nesta quinta-feira (2/05) ao convocar o público para uma ação social no Centro da capital amazonense, no próximo dia 11. Em um vídeo nos stories do seu perfil no Facebook e Instagram, o parlamentar diz que realizará uma transformação na área para que o presidente Lula (PT), o governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito David Almeida (Avante) sintam “vergonha” pelo suposto descaso de gestão com o Centro a ponto de “tirarem a bunda da cadeira”.
Com ajuda de voluntários e colaboradores, Mandel prestará no Centro serviços como: limpeza da área; ajuda às pessoas em situação de rua com alimentos; fiscalização de obras paralisadas que receberam verbas federais; e conversas com os comerciantes do local.
“No próximo dia 11 de maio, você é o meu convidado pra transformar essa área do Centro de Manaus por pelo menos um dia e fazer o governo federal, o Lula, o governo estadual, o Wilson [Lima], e o prefeito de Manaus tirarem a bunda da cadeira depois que a gente vier aqui. Vamos deixar eles com vergonha transformando essa cidade e mostrando o abandono que todas as esferas do governo e do Estado brasileiro estão impondo ao Centro de Manaus. Vamos ajudar as pessoas que estão aqui. Vamos transformar o meio ambiente. Vamos limpar essa região para que elas tenham vergonha do abandono que estão fazendo e saiam dos seus gabinetes”, disse Amom Mandel.
Leia mais:
Prefeitura mobiliza garis para retirar lixo deixado por Amom Mandel em frente a aterro municipal
Amom e Sabá Reis protagonizam conversa acalorada após episódio de lixo em aterro sanitário
As declarações nas redes sociais do pré-candidato do Cidadania ao Poder Executivo gerou uma repercussão tanto negativa quanto positiva. Logo em seguida, Amom Mandel postou uma nota de esclarecimento dizendo que não deletaria o vídeo de anúncio da mobilização no Centro de Manaus.
“Quem não gostar, que beba água [em referência a sua famosa frase na campanha política na TV]. E podem continuar mandando seguidores falsos à vontade [para as redes sociais]. Não vão nos calar”, escreveu Mandel.
“Podem reclamar à vontade. Vamos limpar o Centro de Manaus, ajudar quem está passando fome, fiscalizar as obras paralisadas com recursos federais e falar com todos os comerciantes. Você é meu convidado para essa ação do próximo dia 11/05! Comente “EU QUERO” pra receber o link do nosso grupo de mobilização e participar da ação que não querem que você saiba que vai acontecer”, completou o deputado federal.