Lula retorna a Manaus para entregar obra de cabo subfluvial que conecta Boa Vista ao AM

Ricardo Stuckert/PR
Após um ano sem visitar a capital amazonense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Manaus nesta terça-feira (9/9). A agenda oficial inclui a inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia, espaço estratégico voltado ao combate de crimes ambientais, lavagem de dinheiro, grilagem de terras e sonegação de impostos.
O centro será estruturado com áreas de inteligência, monitoramento e gabinetes de crise, integrando forças de segurança brasileiras e de países vizinhos.
Além disso, Lula participará da entrega de obras de infraestrutura digital, entre elas o cabo subfluvial que conecta Boa Vista (RR) a Manaus, e fará visitas a projetos do programa Norte Conectado, voltado à expansão da conectividade na região amazônica.
Segundo a assessoria da Presidência, a agenda ainda contará com a participação de autoridades federais, estaduais e representantes de organismos multilaterais, com mais detalhes a serem divulgados nas próximas horas.
Saiba mais:
Nova lei quer endurecer punição para quem vender ou oferecer drogas e bebidas a menores de idade
Vereador Paulo Tyrone sugere renovação da frota de ônibus com veículos sustentáveis em Manaus
A última vez que Lula esteve em Manaus foi em setembro de 2024, quando visitou comunidades ribeirinhas nos municípios de Manaquiri e Alvarães.
Agenda
- Pela manhã, às 10h (horário de Manaus), o presidente participa da cerimônia de inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia).
- À tarde, às 15h (horário de Manaus), Lula visita um dos maiores projetos de infraestrutura digital da história da Amazônia, dando início às obras de interligação das infovias do Programa Norte Conectado.
*Com informações do Programa Panorama, da TV Encontro das águas
