Lula confirma reunião entre Brasil e EUA nesta quinta-feira (16)

(Foto: montagem)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira (15/10) que haverá uma reunião de negociação entre Brasil e Estados Unidos amanhã (16). O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está em Washington desde terça-feira (14) e deverá se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio.
Durante cerimônia no Rio de Janeiro, que marcou o início da emissão da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), Lula relembrou a recente conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). Em tom bem-humorado, afirmou:
“Aí não pintou química, pintou uma indústria “petroquímica”. Amanhã vamos ter uma conversa de negociação, e eu estou dizendo isso para vocês, porque a relação humana é química”, declarou o presidente.
Leia mais:
- Lula se reúne com ministros do Supremo para discutir possível substituto de Barroso
- Anitta pede que Lula indique mulher a nova vaga no STF
O convite para o encontro partiu de Marco Rubio, que telefonou na terça-feira (14) para Mauro Vieira, convidando-o para uma reunião presencial em Washington. Apesar de o Itamaraty não ter divulgado oficialmente a agenda, interlocutores confirmaram que o chanceler está nos Estados Unidos para dar continuidade ao diálogo iniciado após a conversa entre Lula e Trump.
