As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Lula reúne ministros para alinhar discurso sobre tarifaço de Trump e prioridades no Congresso

Lula reúne ministros para alinhar discurso sobre tarifaço de Trump e prioridades no Congresso

O petista deve reforçar a necessidade de defender com firmeza a soberania brasileira no cenário internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza nesta terça-feira (26/), no Palácio do Planalto, a segunda reunião ministerial de 2025. O encontro, marcado para as 9h da manhã, deve se estender até a tarde e contará com todos os integrantes do primeiro escalão do governo. A pauta inclui balanço das ações já executadas, prioridades no Congresso Nacional e estratégias de comunicação do Executivo.

Lula pretende alinhar o discurso dos ministros em relação às medidas de retaliação ao tarifaço imposto por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O petista deve reforçar a necessidade de defender com firmeza a soberania brasileira no cenário internacional.

No âmbito interno, o presidente vai cobrar mais engajamento da equipe para garantir a aprovação de projetos prioritários no Congresso ainda este ano, entre eles o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda e a regulamentação das Big Techs.


Saiba mais:


Outro tema central será a apresentação do novo slogan do governo federal, elaborado pela Secretaria de Comunicação (Secom), sob comando do ministro Sidônio Palmeira. A nova marca tem como foco a soberania brasileira, a justiça social e o combate a privilégios.

Além disso, Lula deve pressionar pela aceleração das entregas do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), considerado a principal vitrine do governo. Com menos de um ano para o início do período eleitoral, a estratégia do Planalto é ampliar obras, políticas públicas e resultados concretos que fortaleçam a popularidade do presidente diante do eleitorado.

*com informações de CNN