O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu às críticas sobre sua saúde física e comparações com o estado de saúde do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em recente evento no município de Osasco, em São Paulo, Lula rebateu as especulações sobre seu cansaço, citando sua intensa agenda de viagens e a provisão testemunhada por sua esposa, Janja da Silva.
Durante a cerimônia de avanço de um novo prédio do campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Lula fez questão de destacar sua vitalidade.
“Quero ver quem fala que eu estou cansado, que está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, se tem coragem de levantar e ir para a rua andar”, afirmou o presidente.
📌Lula rebate críticas a sua saúde física: "Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunta para a Janja" pic.twitter.com/q4kZb2nrIM
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 5, 2024
Saiba mais:
- Lula quer tornar o dia 2 de julho como segundo dia da Independência do Brasil; entenda
- Presidente Lula anula ato de Jair Bolsonaro e reabre comissão que investiga mortes e desaparecidos na ditadura
Lula também utilizou um tom mais pessoal para reforçar sua mensagem, mencionando a energia que ainda possui aos 70 anos.
“Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunta para a Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa”, completou.