As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Lula participa de evento em celebração aos 95 anos do MEC: “Não tem motociata, tem caminhada de educadores”

Ao lado de Lula e Janja, participaram da caminhada algunas ministros do governo
Lula participa de evento em celebração aos 95 anos do MEC: “Não tem motociata, tem caminhada de educadores”

(Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste domingo (28/9) da corrida e caminhada em celebração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A largada ocorreu por volta das 7h15 e contou com a presença de autoridades, servidores, terceirizados, atletas amadores e membros da comunidade, que percorreram trajetos de 3 km, 5 km e 10 km.

Lula iniciou a caminhada de mãos dadas com a primeira-dama, Janja, e compartilhou nas redes sociais um vídeo com a legenda: “Começando o dia com bastante disposição. Caminhada de 95 anos do MEC. Por uma educação soberana!”.

Confira:

Ao lado de Lula e Janja, participaram os ministros Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde). O presidente usou um boné com a frase “Brasil é dos Brasileiros”, enquanto se prepara para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.


Leia mais:


Após concluir 3 km em 35 minutos, Lula subiu ao pódio, recebeu uma medalha e declarou que sua gestão promove caminhada com educadores, não motociatas. A fala foi interpretada como uma uma referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que costumava realizar atos sobre duas rodas.

“Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores”, afirmou Lula, destacando ainda o trabalho dos ministros da Educação em sua gestão.

Veja o discurso de Lula: