31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Lula lamenta morte do presidente do Irã: “Minhas condolências aos familiares das vítimas”

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, manifestou condolências após as mortes do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e do chanceler do país, Hossein Amirabdollahian. Os dois estavam em um helicóptero que caiu em uma região com forte neblina, localizada na província montanhosa do Azerbaijão Oriental.

Em suas redes sociais, o presidente do Brasil disse:

“Com pesar soube da confirmação da morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian e de todos os passageiros e tripulação, após a queda de seu helicóptero. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas, ao governo e ao povo iraniano”.

Em nota, o Palácio do Itamary também se manifestou, afirmando “profunda consternação”.

“O governo brasileiro recebeu, com profunda consternação, as notícias das mortes do presidente da República Islâmica do Irã, Ebrahim Raisi, do chanceler Hossein Amir Abdollahian e de outras autoridades do país, em decorrência de queda de helicóptero ocorrida ontem, dia 19, no interior do país. Os falecimentos foram confirmados na manhã de hoje em comunicado oficial do Conselho de Ministros do Irã. O governo brasileiro estende aos familiares do Presidente Raisi, do Chanceler Abdollahian e das demais vítimas, e ao governo e povo iranianos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pelas irreparáveis perdas”.

Também foi revelado pela mídia estatal iraniana Press TV e as agências de notícias semioficiais Tasnim e Mehr que todos os que estavam a bordo morreram. Além do presidente, o helicóptero também estava transportando outras autoridades, entre elas o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian; o governador do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; e o aiatolá Mohammad Ali Ale-Hashem, que representa o líder supremo iraniano no Azerbaijão Oriental.


Saiba mais:

VÍDEO: Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Resgate fez contato com passageiros de helicóptero que caiu com presidente do Irã

VÍDEO: Helicóptero com presidente do Irã faz pouso forçado; equipes de resgate estão no local


Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a segunda pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor.

*Com informações do G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -