“Ela não pode ser uma primeira-dama tradicionalmente como sempre foram as primeiras-damas, aquela mulher que acompanha o marido, que faz as coisas certinhas. Não, ela é uma agente política. Ela era antes de eu a conhecer, foi agente política quando eu tava na prisão, foi agente política na campanha, ela tem que ser agente política. Ela não precisa de cargo para ser importante”.
Foi com essas palavras que o presidente Lula (PT) descreveu a participação da esposa, Rosângela Silva, a Janja, no seu terceiro mandato. A declaração foi feita em sua live semanal, o programa ‘Conversa com o Presidente’.
Leia Mais:
Janja é hackeada em rede social; PF já investiga invasão
“Precisamos falar sobre a responsabilização das plataformas”, diz Janja após recuperar conta
Lula disse que, diariamente, Janja lhe oferece palpites e conselhos. Segundo ele, o casal estabeleceu uma política de convivência que pode ser duradoura se ambos souberem lidar.
“Essa relação é importante porque a Janja me passa confiança, ela me passa certeza. Ela dá palpite nas coisas que eu vou fazer, ela fala, dá conselho. Isso é importante. Ter com quem compartilhar suas angústias diárias”, descreveu o presidente.
Ao longo da conversa, Lula demonstrou ter se irritado com os ataques sofridos pela primeira-dama na internet. Na última semana, o perfil de Janja no X (antigo Twitter), foi invadido por um hacker, que publicou mensagens misóginas e de cunho pornográfico.
A primeira-dama garantiu que vai processar a plataforma.
*com informações da CNN