As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

“Lula vai ganhar a 6ª eleição nesse país”, declara Marcelo Ramos sobre 2026

Nos bastidores políticos, Marcelo Ramos tem deixado claro seu desejo de disputar o Senado em 2026
“Lula vai ganhar a 6ª eleição nesse país”, declara Marcelo Ramos sobre 2026

(Foto: Reprodução)

No último domingo (7/9), a esquerda se mobilizou em Manaus para marcar o Dia da Independência do Brasil. Durante as manifestações, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) foi um dos oradores e aproveitou para destacar os avanços que, segundo ele, vêm sendo promovidos pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Estamos numa avançada luta para melhorar a vida do povo. É por isso que eu não tenho dúvida de que daqui por diante nós só teremos o crescimento do nosso projeto com o presidente Lula”, declarou Ramos diante do público presente.

O ex-deputado também projetou as eleições presidenciais de 2026, prevendo mais uma vitória para Lula:

“Nós teremos em 2026 uma reeleição histórica, porque o Lula vai ganhar a 6ª eleição nesse país, pelo bem que ele tem feito à vida do povo”.


Saiba mais:


As manifestações em Manaus tiveram como tema a defesa da soberania nacional, em resposta às sanções anunciadas em agosto pelo então presidente americano Donald Trump. Entre as medidas, estão a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes e a revogação de vistos de autoridades nacionais.

Marcelo Ramos em 2026

Nos bastidores políticos, Ramos tem deixado claro seu desejo de disputar o Senado em 2026. Entretanto, ressalta que a decisão final depende das articulações dentro do PT e de seu grupo político. Em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, em julho, ele afirmou: “Ou será candidato ao Senado ou não disputará nenhum outro cargo”.

Em 2024, Marcelo foi o candidato escolhido pelo presidente para concorrer ao cargo de prefeito de Manaus, mas acabou sendo derrotado ainda no primeiro turno.