25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Lula participa de encontro com caciques do MDB

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na noite desta segunda-feira (11) de um jantar na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília.

Leia mais:

“Sou absolutamente contra o PL 191”, diz Marcelo Ramos sobre projeto de mineração em terras indígenas

A maioria dos presentes no encontro foi composta por parlamentares e ex-parlamentares do MDB, partido que tem sua pré-candidata ao Palácio do Planalto, à senadora Simone Tebet (MDB-MS).

O senador do Amazonas Omar Aziz (PSD) foi um dos presentes no jantar.

Entre os demais presentes, estavam os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Rogério Carvalho (PT-SE), Fabiano Contarato (PT-ES), Marcelo Castro (MDB-PI), Humberto Costa (PT-PE), Rose de Freitas (MDB-ES) e Jean Paul Prates (PT-RN), os ex-governadores Renan Filho (MDB-AL) e Wellington Dias (PT-PI); a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT; o ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB-RN); e o ex-ministro do Meio Ambiente Sarney Filho.

Segundo assessoria de Lula, o encontro faz parte da agenda como pré-candidato à Presidência.

Na entrada do jantar, o anfitrião e articulador do encontro o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), falou com a imprensa sobre o evento e a candidatura de Simone Tebet.

“O objetivo do jantar é discutir o Brasil, falar sobre democracia, inflação, sobre direitos, falar de emprego, comida na mesa, custo do combustível, custo do gás. Não tenho nada contra a senadora Simone Tebet, eu avisei a parlamentar sobre o jantar e qual seria a conversa, não estou passando por cima de ninguém”,  disse o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Bastidores da política afirmam que o encontro é devido, a senadora Simone Tebet não conseguir um bom desempenho nas pesquisas eleitorais para Presidente da República, ficando atrás do ex-governador de São Paulo, João Doria.

Em entrevista exclusiva ao programa Noite Adentro da Tv e Rádio Onda Digital, o ex-senador e membro da executiva estadual do PT no Amazonas, João Pedro falou sobre o encontro e articulação política da sigla no Brasil.

“O ex-presidente Lula está fazendo sua parte, não temos nenhum problema em reunir com a bancada do MDB, pois o partido fez parte dos governos Lula e Dilma, respeitamos a democracia e a senadora Simone Tabet, mas o próprio MDB está vendo que sua candidatura não consegue criar asas”, disse João Pedro.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -