O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou apoio ao advogado e pré-candidato ao governo do Amazonas Marcelo Amil, pelo PSOL. Lula e Amil se encontraram na conferência do partido em São Paulo, neste último fim de semana, e o político do PSOL postou vídeo do encontro em sua rede social.
Amil afirmou:
“Eu disse ao Lula: ‘Vamos vencer no Amazonas, Presidente’. Ele respondeu imediatamente: ‘Em Manaus? Conta comigo na eleição’. E a partir de agora vamos trabalhar nessa união de forças. Foi emocionante estar com o Lula e ouvir dele que poderia contar com ele. O PSOL será o palanque de Lula no Amazonas e vamos construir um programa de esquerda para fazer o Brasil e o nosso Estado felizes de novo, e vamos derrotar o fascismo. A esquerda no Amazonas vai ter em quem votar. Amil e Lula já no primeiro turno”.
Leia mais:
Lula é inteligente e Bolsonaro não merece meu respeito, afirma João Doria
Comitê da ONU conclui que Moro foi parcial ao julgar Lula
Em suas redes, Amil também se posiciona como defensor da Zona Franca de Manaus e comenta os decretos de redução do IPI que se mostram prejudiciais ao Amazonas. Ele afirmou:
“Esse é o terceiro golpe seguido de Bolsonaro contra o emprego dos amazonenses. É surreal que esse sujeito ainda tenha algum apoio no Amazonas. Por isso, vamos lutar pela Zona Franca de Manaus. Agora é #LulAmil Lula e Amil, melhor pro Amazonas e melhor pro Brasil”.
Deixe seu comentário