O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais neste domingo (2) para demonstrar apoio à atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

Em uma publicação, Lula destacou a torcida pelo filme e pela artista, afirmando que “hoje o Brasil inteiro só pensa nisso”.
Hoje o Brasil inteiro só pensa nisso 🏆
Todo mundo na torcida por Ainda Estou aqui e por Fernanda Torres no Oscar. pic.twitter.com/YAd1bgyea6
— Lula (@LulaOficial) March 2, 2025
Saiba mais:
- VÍDEO: Boneca gigante da Fernanda Torres faz sucesso no Carnaval de Olinda
- Oscar: Saiba o país mais indicado e maior ganhador de prêmios de ‘Melhor Filme Internacional’
O longa-metragem, dirigido por Walter Salles, retrata o desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva durante a ditadura militar (1964-1985) e a busca incansável de sua esposa, Eunice Paiva, para encontrá-lo.
A produção também concorre em outras duas categorias na maior premiação do cinema mundial: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

A cerimônia do Oscar acontece nesta noite, a partir das 19h.
Lula assiste ‘Ainda Estou Aqui’
Na semana passada, o presidente Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, promoveram uma exibição especial do filmena sala de projeção do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), além de ministros de Estado, parlamentares e familiares de Eunice e Rubens Paiva.
Após assistir ao longa, Lula classificou a obra como “orgulho nacional” e reforçou a importância de preservar a história e a democracia brasileira.
“Finalmente assisti ‘Ainda Estou Aqui’, o filme que é orgulho nacional. Recebi os netos de Eunice e Rubens Paiva, o Juca e o Chico, além de ministros, presidente da Câmara, presidente do Senado e autoridades para esta sessão especial no Alvorada. Momento de lembrar a importância da nossa democracia e a defesa constante da nossa Constituição. Ainda estamos aqui”, declarou o presidente em suas redes sociais.