
Lula lamenta acidente que deixou 38 mortos na BR-116, em MG: “Envio minhas orações aos familiares”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido em Teófilo Otoni (MG), na localidade de Lajinha, km 286 da BR-116. A colisão envolvendo um ônibus, um carro e uma carreta resultou em 38 mortes e deixou vários feridos.
Lula manifestou condolências e solidariedade em uma publicação feita no X (antigo Twitter) neste sábado (21/12).
“ Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, escreveu o presidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi desencadeado pelo estouro de um pneu do ônibus, que transportava 45 passageiros de São Paulo para a Bahia. Isso fez o motorista perder o controle, resultando na colisão com a carreta e, posteriormente, com um carro. A pista foi interditada para o atendimento da ocorrência e permanece com sistema de “pare e siga”, enquanto as equipes trabalham no local.
VEJA FOTOS DO ACIDENTE NA BR-116:


Saiba mais:
- ACIDENTE: Ônibus colide com carro e carreta deixando 38 mortos na BR-116, em MG; veja fotos
- VÍDEO: Chuva destrói palco de Wesley Safadão no Piauí
Governadores falam sobre o acidente na BR-116
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também prestou solidariedade aos familiares das vítimas e destacou os esforços do governo estadual para oferecer suporte às famílias e às equipes de resgate.
“Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal”, afirmou.
Em declaração similar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o acidente e afirmou que equipes paulistas foram mobilizadas para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento das vítimas e apoio às famílias.
“Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares das vítimas do gravíssimo acidente entre um ônibus que havia partido de São Paulo em direção a Bahia, e uma carreta na BR-116, no município mineiro de Teófilo Otoni. O @governosp disponibiliou equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt de São Paulo, que já estão a caminho de Minas Gerais para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento”, publicou Tarcísio.