Nesta terça-feira (10/09), durante uma entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, o vereador Lissandro Breval fez uma análise sobre sua experiência na política como parlamentar de primeiro mandato. Ele destacou as dificuldades e aprendizados que enfrentou desde o início de sua carreira política e criticou o atual cenário legislativo da Câmara Municipal.
Ao ser questionado sobre sua trajetória, Breval admitiu que a entrada na política é um processo de amadurecimento contínuo.
“Você está muito verde ali, até você pegar… Você entra com vontade de produzir leis que vão mudar realmente a vida das pessoas, leis mais técnicas, leis que saiam um pouco dessa mesmice que a Câmara se encontra”, afirmou.
Saiba mais:
- David Almeida agradece visita de Lula para tratar sobre estiagem e queimadas em Manaus
- Repasse milionário do governo à prefeitura gera discussão acalorada na Aleam: “Cale a sua boca!”
Para o vereador, uma das principais falhas do sistema atual é o excesso de leis que, segundo ele, não têm impacto prático.
“Nós temos hoje um grande emaranhado de leis que não servem para nada”, criticou, apontando para a necessidade de um trabalho legislativo mais eficaz e focado em ações que tragam melhorias reais para a população.
Breval também mencionou sua vontade de propor leis mais técnicas, que realmente atendam às demandas da sociedade e ajudem a resolver os problemas cotidianos da cidade.
O vereador concorre à reeleição no pleito municipal de 2024.
Confira a entrevista completa: