O senador Omar Aziz (PSD) comentou sobre a futura instalação portuária pública de pequeno porte (ip4) da Manaus Moderna vai contar com terminal de passageiros e dois terminais de carga e pesqueiro, mais conhecido como o Novo Porto de Manaus. A declaração aconteceu durante entrevista ao Programa da Lomittas Tá On.
A obra representa um importante marco na modernização do sistema de transporte de passageiros e cargas da região. O espaço tem um intenso fluxo de pessoas, tanto de comerciantes quanto de turistas, representando um importante polo cultural na cidade de Manaus.
“O que acontece com o Porto de Manaus Moderna, pessoas com deficiência tem que ser carregadas, com aquelas pranchas improvisadas para entrar no barco, então ele se comprometeu (presidente Lula) a fazer o Porto, que já passou por audiência pública e vai para licitação agora em torno de R$ 600 milhões o novo Porto”, assegurou o senador.
📌 Licitação do Novo Porto de Manaus deverá sair em breve, assegura Omar Aziz pic.twitter.com/4nOflcPawO
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 23, 2024
A obra vai atender somente parte da orla e o funcionamento das feiras não será impactado. Neste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), em parceria com a Suframa, realizou uma audiência pública para apresentar a obra para a população, diversos representantes do setor, trabalhadores e entidades que utilizam o porto participaram com sugestões para melhoria do projeto.
Saiba mais:
Vendas superfaturadas de cambistas ao Festival de Parintins vira alvo de Omar Aziz
Ministro anuncia reconstrução de ponte que desabou entre Maranhão e Tocantins
A maquete do projeto foi disponibilizado pelo youtube do DNIT.
O Porto da Manaus Moderna está localizado às margens do Rio Negro e se destaca como um dos principais centros financeiros, corporativos e econômicos da região Norte.