29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Justiça determina exclusão de vídeo de Marcelo Ramos sobre Amom Mandel

Publicado em:

- Anúncio -

O embate político entre os pré-candidatos à prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT) e Amom Mandel (Cidadania), ganhou um novo capítulo após decisão do juiz Roberto Santos Taketomi, da 32ª Zona Eleitoral de Manaus, na segunda-feira (17/06).

O magistrado determinou a exclusão de um vídeo publicado por Marcelo Ramos, no qual o ex-deputado federal criticava Amom Mandel, comparando-o ao governador Wilson Lima e ao prefeito David Almeida. No vídeo, Marcelo finaliza sua crítica com a frase: “tem gente que envelhece muito cedo”.

Amom Mandel recorreu à Justiça alegando que os vídeos foram impulsionados, o que é proibido pela Lei Eleitoral desde a minirreforma eleitoral de 2017, quando se trata de conteúdo negativo contra candidatos a cargos eletivos.


Saiba mais:


O juiz Taketomi, ao atender o pedido de Amom, considerou que o impulsionamento de conteúdo negativo fere a legislação eleitoral e pode prejudicar o equilíbrio do pleito futuro. Determinou, então, ao Facebook, a exclusão do vídeo nos perfis de Marcelo Ramos, com multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento, limitada inicialmente a R$ 10 mil.

Após a decisão, Marcelo apagou a publicação de suas redes sociais. Entretanto, repostou os vídeos excluídos, mas sem impulsionamento.

“Cumpro a decisão judicial e já retirei o vídeo impulsionado. Mas republico, porque como bem dito pelo magistrado, ele apenas possui um tom irônico”, escreveu na  descrição do vídeo.

No vídeo postado, ele afirmou que não irá entrar na Justiça para retirar os vídeos impulsionados por Amom Mandel, alegando que seu oponente também utilizou conteúdo negativo contra ele, mas não foi alvo de ação judicial por sua parte.

“Ele entrou na Justiça e a Justiça acabou de mandar retirar esse vídeo única e exclusivamente por conta do impulsionamento. Eu estou republicando sem o impulsionamento. Amom, você também publicou vídeos com conteúdos negativos a mim e impulsionou. Mas, diferente de você, eu não sou menino de vó. Eu não vou entrar na Justiça para retirar o seu vídeo”, disse Marcelo.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -