Durante agenda no Piauí, o ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu, deu entrevista ao programa “Agora Brasil”, da TV Meio Norte, nesta sexta-feira (3/05).
Um dos assuntos abordados na conversa, foram as prioridades do partido no momento, a maior delas é a reeleição do presidente Lula e ainda o fortalecimento das “jovens lideranças” no território brasileiro.
Dirceu afirmou que “jovens lideranças” estarão à frente do PT no futuro, citando nomes como o governador do Piauí, Rafael Fonteles, seu antecessor Wellinton Dias, atual ministro do Desenvolvimento Social, assim como Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação) e Rui Costa (Casa Civil).
Ele também citou políticos que não fazem parte do Partido dos Trabalhadores como o ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o prefeito de Recife, João Campos (PSB).
Leia mais:
Lula se reúne com Rodrigo Pacheco para resolver desentendimentos políticos
Zé Dirceu volta ao Congresso após 19 anos e avalia retorno nas eleições de 2026
Eleições municipais
O ex-ministro se revelou otimista em relação ao pleito de outubro deste ano. Chegou a afirmar que o PT “aumentará muito” o número de prefeitos eleitos na região e também no Rio Grande do Sul. Admitiu que enfrentará problemas em São Paulo, “a menos que o PT vença na capital”.