24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Jatinho de empresário amazonense transporta o presidente eleito

Publicado em:

- Anúncio -

O jato Citation XLS de prefixo PP-IVA que transportou o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, no fim da noite de domingo (27), de São Paulo a Brasília, para tratar das negociações da PEC da Transição pertence ao grupo Millenium Locadora, do empresário amazonense Ivair Ferreira, um dos principais prestadores de serviço para a gestão de Amazonino Mendes na prefeitura de Manaus.

Reportagem do portal de notícias Metrópoles, de Brasília, informa que a Millenium já foi investigada no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas por envolvimento em licitações suspeitas de direcionamento, sobretudo na gestão de Amazonino.

A Millenium informa a Receita Federal que realiza 48 atividades empresariais diferentes e entre elas está a de prestação de serviços de táxi aéreo. Neste particular, a empresa faturou R$ 2,6 milhões por meio da Mill Táxi Aéreo, contratada pela campanha do petista à Presidência da República. A Mill aparece nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como a operadora do Citation PP-IVA.

Ouvido pelo Metrópoles, Ivair Ferreira se limitou a informar que a empresa dele “não faz voos de cortesia”. A equipe de Lula não respondeu as questões da reportagem do Metrópoles sobre a relação com a Millenium.

Viajaram com Lula, no domingo, a futura primeira dama Rosangela Silva, a “Janja”, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, cotado para assumir o Ministério da Fazenda no governo do petista.

VEJA MAIS:

Lula tem reuniões para acelerar tramitação da PEC da Transição

Licitação de aluguel de ônibus escolar da Semed é suspensa

INTIMIDADE

Essa é a segunda vez que o uso de jatinhos pelo presidente eleito levanta questões  de ética antes dele assumir a presidência. Há duas semanas ele foi ao Egito participar da Conferência da ONU para o Clima (COP27) em um jatinho do empresário José Seripieri Júnio, do grupo Qualy, o que levantou uma série de suspeitas devido ao empresário ser um dos delatores da Operação Lava Jato e ter firmado um acordo de delação premiada pelo qual devolveu aos cofres públicos R$ 200 mil.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -