A primeira-dama, Janja da Silva, inaugurou nesta quarta-feira (24/01) a primeira sala de apoio à amamentação do Palácio do Planalto. A área tem cabines individuais com poltrona de amamentação, geladeira com freezer para armazenamento do leite, micro-ondas, trocadores de fraldas e pia para higienização.
O espaço é para uso de funcionárias que trabalham no prédio. Por meio das redes sociais, Janja destacou ser “um dia especial”.
“Um dia especial para as mamães e crianças aqui do Palácio do Planalto! Inauguramos hoje a primeira Sala de Apoio à Amamentação, um espaço acolhedor, de estímulo e de muito respeito. Sabemos da importância do aleitamento materno e do direito à amamentação e vamos trabalhar junto aos ministérios para que essa iniciativa também aconteça em toda a Esplanada, para que as mães e bebês tenham todo o conforto e segurança na hora de amamentar”, escreveu.
Leia mais:
Lula inicia 2024 com 55,2% de aprovação; 39,6% desaprovam
Presidente Lula receberá os presidentes da Espanha e da França, em março
Também participaram do evento a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara e a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O presidente Lula também comentou por meio das redes sociais tratar-se de um “espaço de acolhimento para as mães”.
O Palácio do Planalto ganhou sua primeira Sala de Amamentação para atender trabalhadoras com seus bebês. Espaço importante de acolhimento para as mães que aqui trabalham e para todas as pessoas que precisarem usar.
📸 Cláudio Kbene pic.twitter.com/RZzM2ox7KZ
— Lula (@LulaOficial) January 24, 2024
*com informações do Correio Braziliense.