A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, comoveu as redes sociais ao adotar uma cadelinha durante as recentes enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Batizada de “Esperança”, o animal foi resgatado no município de Canoas, uma das centenas de cidades do Rioi Grande do Sul afetadas pelos eventos climáticos devastadores que ocorrem desde a última segunda-feira (29/4).
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Janja apresentou a nova integrante da família, destacando a importância de oferecer cuidado e amor aos animais afetados pela crise climática. A primeira-dama ressaltou que a cachorrinha foi resgatada em meio à tragédia que assola o estado, onde milhares de pessoas e animais sofrem as consequências das enchentes.
“Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, disse Janja.
Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de… pic.twitter.com/dXVMGOv8hn
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 5, 2024
*Por Otávio Vislley