Candidatura do empresário Ademar Meireles, 56, a vereador de Florianópolis (SC) está repercutindo na imprensa argentina. Conhecido como “Milei de Floripa”, o brasileiro é um cover do presidente platino.
As imagens de Ademar caracterizado como o chefe de Estado, Javier Milei, e pedindo votos aos eleitores foram divulgadas nos principais sites de notícias do país vizinho. O candidato do PL, que afirma ser “patriota” e “libertário”, usa costeletas, peruca e faixa presidencial.
“Meireles começou a usar peruca e costeletas falsas para se assemelhar fisicamente ao líder ultraliberal argentino, tentando assim conquistar eleitores. Em suas redes sociais, Rodrigues aparece falando em ‘portunhol’ (mistura de português e espanhol) e vestindo faixa presidencial com as cores e o símbolo da bandeira argentina”, diz um trecho da reportagem publicada pelo La Nación.
Leia mais:
Maduro chama Musk e Milei de satanistas: “luta entre bem e o mal”
O Infobae.com acrescentou. “Em sua campanha eleitoral ele se autodenomina ‘Milei de Floripa’.”
O candidato brasileiro já passeou vestido de Milei por cidades do Brasil e da Argentina. Ele também participou de uma entrevista coletiva na sede presidencial da Casa Rosada, em Buenos Aires, segundo a agência de notícias AFP.
“No início foi só uma brincadeira, mas muitas pessoas acabaram gostando e eu também”, declarou Meireles no Instagram.
*Com informações do UOL e Metrópoles