Implurb vai transformar estúdios comerciais em residências em Manaus

(Foto: Onda Digital)
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, anunciou uma iniciativa que promete movimentar o setor da construção civil em Manaus. Engenheiro por formação, Valente revelou, durante entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, na tarde desta terça-feira (07/10), que um novo grupo de trabalho foi criado dentro do Implurb.
Esse grupo será responsável por desenvolver uma legislação específica e transitória voltada à transformação de estúdios comerciais em habitações residenciais.
“Ontem nós tivemos a primeira reunião de um grupo de trabalho no Implurb, onde estaremos desenvolvendo uma legislação específica, de modo transitório, para transformar estúdio em habitação residencial e não habitação comercial”, destacou o diretor.
Segundo Valente, a medida visa abrir novas possibilidades de investimento e facilitar o acesso a financiamentos públicos para o setor imobiliário.
“Hoje o Sérgio foi captar investidores privados, mas se eu pudesse e já tivesse essa legislação, o Sérgio também poderia captar recursos da Caixa Econômica. Isso é uma mudança de chave”, concluiu.
Leia mais:
- Cotão da Câmara: Rosinaldo Bual gastou mais de R$ 258 mil com divulgação, combustíveis e advogados
- Após prisão de Rosinaldo Bual, Comitê de Combate à Corrupção pede cassação e pressiona CMM
A proposta faz parte dos esforços do Implurb para modernizar as normas urbanísticas e estimular o desenvolvimento habitacional na capital amazonense, criando condições para que imóveis antes voltados a uso comercial possam ser adaptados para moradia, ampliando as opções de habitação em áreas urbanas consolidadas.
Assista ao vídeo:
