31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Henrique Oliveira tem candidatura deferida pelo TRE-AM

Publicado em:

- Anúncio -

A desembargadora eleitoral Carla Reis, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), deferiu, nessa terça-feira (13), a candidatura de Henrique Oliveira (Podemos) a governador do Amazonas. O ex-vice-governador disputará o cargo pela coligação Amazonas Pode Mais, formada pelo Podemos e Pros, também aprovada pela Justiça eleitoral.

Na decisão, Reis considerou a aprovação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da coligação pelo colegiado do órgão eleitoral. A demora na análise da documentação do partido deveu-se a um racha no Pros, que teve duas convenções comandas por dois presidentes. A questão também foi decidida ontem.

 

Leia mais:

EXCLUSIVO: Henrique Oliveira é pré-candidato ao Governo do Estado

 

Filho de Henrique desiste de candidatura a deputado

 

 

A magistrada, que relatou o pedido de candidatura de Henrique, avaliou que o candidato atendeu as exigências eleitorais. “Restaram atendidas todas as exigências ao registro pleiteado. Diante do exposto, em harmonia com o parecer ministerial, defere-se o Registro de Candidatura de José Henrique Oliveira ao cargo de Governador para as eleições de 2022”, diz Carla Reis.

Henrique enfrentou dificuldades para aprovar a candidatura. Além do imbróglio envolvendo o Pros, no qual ele saiu ganhando, o candidato teve que trocar o vice em razão de impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). No lugar da ex-deputada Vera Lúcia Castelo Branco, impugnada, entrou o presidente do Pros, Edward Malta.

 

Via Amazonas Atual

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -