25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Vereador Guedes denuncia suspeita de crime eleitoral no plenário da CMM

Publicado em:

- Anúncio -

O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) fez um pronunciamento hoje, no pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no qual denunciou um suposto crime eleitoral ocorrido no último sábado, realizado com apoio da máquina pública: Um evento da Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Pública) no qual foram sorteados brindes e que contou com a presença do presidente da CMM, o vereador David Reis, que é candidato a deputado federal pelo Avante; e de Daniel Almeida, irmão do prefeito de Manaus, David, e candidato a deputado estadual também pelo Avante.

De acordo com Guedes, o evento ocorreu no espaço Via das Torres, na Cidade Nova, na noite de sábado, dia 24. Houve distribuição de material eleitoral dos candidatos na entrada e na saída do local, e sorteio de itens como fornos microondas, geladeiras, TVs e cestas básicas. O ex-secretário da Semulsp Sabá Reis também esteve presente e falou ao microfone no evento. Comida e cerveja também foram servidas.


Leia mais:

Vereador Bessa questiona contratos de artistas locais com a ManausCult

Vereador Guedes fala do andamento de ação na justiça contra taxa de esgoto


O vereador registrou imagens e vídeos do evento em seu Instagram. Uma fonte junto aos garis da Semulsp, cuja fala pode ser ouvida no post de Instagram de Guedes, afirma que os profissionais foram obrigados a comparecer ao evento, sob pena de receberem duas faltas no serviço caso não se fizessem presentes. A mesma fonte revela que foram depositados R$ 22,50 na conta bancária de cada gari para que fosse ao evento e levasse um acompanhante.

No plenário da CMM, Guedes disse:

“Foi um crime eleitoral que aconteceu a céu aberto. A Prefeitura, de forma acintosa, realizou um ato político eleitoral a favor do irmão do prefeito e do presidente da CMM, David Reis, com a presença do ex-secretário Sabá Reis e do prefeito David Almeida. Bótons e material eleitoral dos candidatos foram distribuídos. E não havia nenhuma data comemorativa no sábado, não era dia do gari nem nada. Foi um ato político-eleitoral. A máquina pública foi utilizada descaradamente, o maior caso da história de Manaus de compra de votos. Isso é caso de impeachment do prefeito e de cassação das candidaturas”.

O vereador disse que formalizou denúncia junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para apuração de suposto crime eleitoral. Também disse que apresentou requerimento na casa para investigar o ocorrido, e uma moção de repúdio pelo episódio, que deverão ser votados nesta quarta.

A Onda Digital procurou as assessorias dos candidatos David Reis e Daniel Almeida. Até o momento de fechamento desta matéria, a de Almeida não tinha enviado resposta. Já a de Reis informou:

“o presidente David (…) tem feito reuniões fora do expediente como qualquer candidato. E nas reuniões, participam simpatizantes e apoiadores, algo saudável e legítimo do processo democrático. Além disso, ele não comenta qualquer tipo de especulação”.

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -